Fotos: Pedro Piegas (Diário)
ATUALIZADA - às 18h38min do dia 28 de fevereiro de 2019
Dois funcionários (os nomes não foram divulgados) da empresa Conpasul ficaram feridos após um princípio de incêndio, na manhã desta quinta-feira. O fato ocorreu na filial da empresa, que faz serviços de concretagem, pavimento, brita e argamassa, em Itaara.
O princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil. Conforme informações preliminares da BM de Santa Maria, a guarnição foi acionada por volta de 8h.
Segundo os bombeiros, o fogo começou com o vazamento de gás de um caminhão, que abastecia uma caldeira, mas foi controlado.
Conforme o delegado Gabriel Zanella, ainda não há confirmação do que ocorreu de fato na empresa. Ele aguarda a avaliação dos peritos do Instituto-Geral de Pericia (IGP). Hoje, o trabalho da polícia se concentrou em ouvir o depoimento de testemunhas e análise de documentos da empresa.
Lojistas de Santa Maria querem liberdade para abrir aos feriados
Por e-mail, a assessoria de imprensa da empresa, com sede em Estrela, no Vale do Taquari, confirmou o princípio de incêndio e não deu mais informações: "A filial da Conpasul de Itaara registrou um princípio de incêndio na manhã dessa quinta-feira, 28/02/19. O setor de segurança da empresa já está dando a devida atenção ao acontecido."
O Diário confirmou que um dos feridos foi socorrido e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e depois transferido ao Hospital de Caridade de Santa Maria. Na tarde desta quinta-feira, ele estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas o boletim médico com estado de saúde ainda não havia sido publicado. O segundo feriado teria se machucado ao fugir do local do incêndio, mas sem risco de vida. Ainda não se sabe se ele foi ou não hospitalizado.
A reportagem do Diário foi até a sede da empresa, em Itaara, mas não foi permitido o acesso ao local.